Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Corso de Teresina 2017 tem data definida

O Corso de Teresina já tem data definida para 2017. Neste ano a estimativa de 300 mil foliões na avenida. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luís Carlos Martins, o maior desfile de carros alegóricos do mundo pelo 'Guinness Book' (O Livro dos Recordes), o evento será realizado dia 18 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, Zona Leste da cidade, a partir das 16h.

"As inscrições começam dia 16 de janeiro e vão até 17 de fevereiro, um dia antes do desfile. O percurso continua o mesmo e esperamos ter este ano 80 caminhões inscritos, cinco a mais do que a edição passada. O corso é uma festa muita bonita e vamos apostar na folia de rua, até porque esperamos que os foliões fiquem mais em Teresina, por ser um carnaval de baixo custo", revelou.
Para garantir a segurança do Corso, Luís Carlos Martins prometeu toda uma organização com a participação das polícias civil, militar, rodoviária federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

Em fevereiro de 2012, Teresina entrou para história ao ter seu corso carnavalesco inscrito no Guinness Book como o maior desfile de carros decorados do mundo. Em 2015, 182 caminhões foram cadastrados e cerca de 250 mil pessoas foram para as avenidas da cidade.

Percurso

A concentração dos caminhões acontece às 15h, com os veículos posicionados a partir do cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Marechal Castelo Branco, para que às 16h30 tenha início o desfile.

O percurso do Corso terá início na Avenida Marechal Castelo Branco no sentido Sul/Norte, fazendo a conversão à esquerda no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Deste ponto, segue pela via no sentido norte/sul até a Avenida Petrônio Portela e entra à esquerda pela contramão, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes.


O desfile seguirá até a rotatória da Potycabana, onde será o ponto de dispersão dos caminhões nas direções das avenidas João XXIII e Cajuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário