O centro de Teresina é dividido em duas zonas, a comercial e o polo de saúde. Na zona comercial, como em toda cidade, é o local onde possui um maior fluxo de pessoas nas ruas fazendo compras em lojas, ou só dando uma "olhadinha" como é dito pelo teresinense.
Se é possível encontrar o centro do centro, ele fica localizado no encontro da rua Álvaro Mendes com a rua Simplício Mendes. A expressão em Teresina para esse ponto é "miolo do centro", local que se torna impossível de andar no período do natal e principais datas comemorativas, por ficar extremamente movimentada de gente.
Polo de Saúde
No centro polo de saúde é possível também encontrar muitas opções de comércios, mas o foco desta região são hospitais, clínicas, lojas especializadas na área da saúde entre outros. Esta região também é chamada de centro sul.
O chamado Polo Saúde é uma área localizada no Centro de Teresina que cresceu em torno do Hospital Getúlio Vargas, reunindo hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios, além de lojas de produtos ortopédicos e de materiais médico-hospitalar e óticas.
A área começou a se desenvolver efetivamente na década de 90 quando foram inauguradas várias clínicas e hospitais particulares. E acabou se constituindo em um Centro de Referência Regional na área da Saúde recebendo pacientes tanto do interior quanto de outros Estados como Maranhão, Pará e Ceará.
Teresina é uma cidade referência em saúde no Brasil. Por situar-se num grande entroncamento rodoviário, com saídas para Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília, a localização geográfica de Teresina contribuiu de forma favorável para o fluxo das pessoas de outros Estados que buscam atendimento em saúde.
Conheça a Casa da Cultura em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário